Aplicação desenvolvida em Portugal ajuda a identificar sintomas da anemia

Aplicação desenvolvida em Portugal ajuda a identificar sintomas da anemia

Com o nome “Sintomas de deficiência de ferro”, a nova app propõe-se ajudar a resolver um problema que afeta um terço da população mundial.

Os dados da Organização Mundial de Saúde indicam que a deficiência de ferro é um problema generalizado e um dos principais responsáveis pela anemia, doença que afeta um em cada cinco portugueses adultos.

Mais especificamente, 52,7% de todos os casos de anemia são resultado de uma deficiência de ferro. Quando esta se instala, significa que o ferro é insuficiente para dar resposta às necessidades do organismo, uma vez que este é um elemento essencial para o funcionamento saudável de todo o corpo, incluindo coração, músculos e glóbulos vermelhos, com impacto também ao nível da saúde mental.

Foi a pensar na necessidade de identificar estes casos que foi lançada a aplicação Sintomas de deficiência de ferro, disponível para Android.

A aplicação contém um explorador de sintomas interativo, vídeos informativos, um guia de discussão para doentes e links para o site DeficienciadeFerro.pt, em que foi inspirada. O principal objetivo é que os utilizadores aprendam a reconhecer os sintomas da deficiência de ferro e da anemia por deficiência de ferro.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
X